29 de agosto de 2010

Culto - Quinta - feira (19/08/2010)

Graça e paz queridos!

Nesta noite a palavra foi pregada pelo ministro Diogo Aguiar tendo como tema " Vivendo em alegria".

Ele nos mostrou que a tristeza não faz parte da nossa natureza, pois , fomos feitos a imagem e semelhança de Deus. Em Sonfonias 3:17 vemos que Deus é alegre, com isso, também somos alegres e vivemos na presença de Deus onde há plenitude de alegria (Salmos 16).

Diogo nos deu motivos para vivermos uma vida alegre, nos lembrando que Deus nos tirou de um império de trevas e nos transportou para um REINO (Colossenses 1:13) e que esse Reino é um reino de justiça, paz e ALEGRIA e mesmo que se levantem circunstâncias para tentar nos abater, devemos nos alegrar sempre no Senhor, não ficando ansioso ou preocupado com coisa alguma (Filipenses 4).

No final desfrutamos da unção do Senhor, transformando toda tristeza em alegria.
Foi uma benção!

Fiquem na paz de Cristo!
Até mais!
Read More

18 de agosto de 2010

Culto - Domingo (15/08/2010)





Graça e paz queridos irmãos!


Neste domingo a palavra foi ministrada pelo Pr. Alex tendo como tema " Deus de Aliança". Ele começou a ministração com o texto de Gênesis 12, onde Abrão é chamado por Deus para ir para um lugar que ele não sabia e mostra que se precisasse fazer um milagre para a aliança ser cumprida, Deus faria.
Em Gênesis 17 Deus lembra a Aliança a Abrão e muda o nome dele para Abraão (pai de muitas nações).
Em Gêneis 21 nasce Isaque cumprindo a promessa de Deus.
Em Exodo 3 - Deus chama Moisés e através da Aliança feita, Ele liberta o povo do Egito e como resultado nunca mais se levantou profeta como Moisés em Israel no tocante a todos sinais e maravilhas que, por mando do Senhor, fez na terra do Egito (Deuteronômio 34:10).

Pr. Alex nos mostrou que Deus é fiel e não desiste da sua Aliança e que Jesus veio instituir uma Nova Aliança baseada em superiores promessas (Hebreus 8:6) .Todas as promessas de Deus, em Jesus tem o sim e o amém para glória do Pai.

O pastor afirmou que quando entendemos o que é essa Aliança, não andamos com medo. porque o perfeito amor lança fora todo medo e que Deus precisa da nossa confiança.

Essa noite foi uma benção, e saiba:

Não desista dos seus sonhos!
Ele vai cuidar de você em cada momento!
Tudo que você precisa para que a Aliança se cumpra, Deus vai prover na sua vida!
Ele será fiel a você!


Até mais!
Fiquem na paz de Cristo!
Read More

17 de agosto de 2010

Culto - Quinta-feira (12/08/2010)

Graça e paz amados!

Nesta noite a palavra foi ministrada pela esposa de nosso Pastor, Flavia. Baseada no tema"Unidade", aprendemos que em Cristo somos um (Gálatas 3:28) e que somos essenciais no Corpo (I Coríntios 1:10).
"Nós não somos uma equipe simplesmente, somos a igreja e por amor a nós, Ele despojou os principados e potestades. Quando Ele ressuscitou nós ressuscitamos com Ele. Há poder disponível, para agirmos com o Corpo de Cristo!Com esse entendimento podemos viver em unidade."
Flavia deu o exemplo de três personagens na Palavra, que a seu tempo entenderam o que era viver em unidade, são eles:

1 - Paulo (Atos 12:12)

2 - Barnabé (Atos 12:25)

3 - João Marcos (Atos 13)

Finalizando, em Atos 15: 36 - 38 Barnabé levantou o ministério de João Marcos com o poder dessa unidade que sustenta os membros de um mesmo Corpo!

Com estas citações, Flavia nos mostrou que unidos somos mais forte.

Essa noite foi especial, vivemos momentos de união com nossos irmãos, reconhecendo a importância de vivermos em amor uns para com os outros.

Até mais!
Fiquem na paz de Cristo!
Read More

10 de agosto de 2010

Culto Domingo-Noite (08/08/10)


Graça e Paz Amados!

Neste domingo a Palavra trazida pela ministra Aretha Aguiar esteve baseada no seguinte tema "Uma vida de Ações de Graças". Baseada no texto de Salmos 50:23 aprendemos que Deus deseja receber nosso sacrifício de gratidão a Ele, isso O glorifica, o exalta. "Ações de Graças são como que o termômetro da nossa fé. Nós sabemos se estamos crendo, se estamos vivendo em fé, se o agradecimento está em nossos lábios. Fé é se alegrar, é saber agradecer, é agir como se já tivesse antes que se manifeste no reino físico aquilo que já é nosso por direito no Reino espiritual" - disse Aretha.

Jesus, nosso exemplo, não esperou para agradecer a Deus quando tudo lhe fosse favorável. Pelo contrário, Ele deu graças ao Pai antes de ver a manifestação natural daquilo que cria, porque antes de qualquer coisa Ele sabia e entendia a suficiência de Deus. Note que em João 6 (A multiplicação dos pães e peixes), apesar de VER grande multidão e de OUVIR sugestões desfavoráveis de Filipe e André (de que não havia alimento o bastante para alimentar o povo...), Jesus mandou que o povo se assentasse, levantou o alimento que tinha e DEU GRAÇAS A DEUS. Assim, o milagre aconteceu!

Querido, pode ser que coisas não tenham se manifestado em sua vida ainda, simplesmente porque você não está vigiando suas orações com ações de graças.(Colos. 4:2).

Comece a exercitar uma vida que transborda de gratidão a Deus e você experimentará grandes surpresas do Pai. Ele tem expectativa de receber seu agradecimento a Ele (Leia Lucas 17:15-19).
"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6 e7)

Boa semana a todos!


Read More

Culto 5ª feira (05/08/10)


Graça e Paz Amados!

Nesta 5ª feira a Palavra foi trazida pelo ministro Ricardo Trisi. A pregação esteve baseada no texto de Lucas 2: 41-52.
Aprendemos que Jesus era submisso aos seu pais e que Ele cresceu em graça e em sabedoria não somente diante de Deus mas também diante dos homens. "Jesus foi obediente em tudo. Ele precisou CRESCER. Ele precisou ser experimentado. Nunca se esqueça de que Jesus aprendeu a obediência por intermédio das coisas que padeceu (Hb. 5:7)" - disse Ricardo.
Existe um sofrimento lícito, Bíblico, não de doenças ou enfermidades, mas um sofrimento pelo fato de nosso espírito estar crescendo e subjugando aos desejos da carne. Nós aprendemos a crescer por meio da Palavra e nem sempre será fácil obedecer, mas com certeza este é um caminho seguro e excelente.

"Você deve estabelecer que quer crescer. Os problemas devem somente servir de degraus para que passemos de fase, para que cresçamos. Não pare por causa de circunstâncias. Jesus não parou! Ele cresceu! Lembre-se sempre de que maior é O que está em nós do que o que está no mundo", concluiu Ricardo.

Foi uma noite de esclarecimento e unção através do ensino da Palavra.
Louvado seja o nome do Senhor!

Fiquem na Paz!


Read More

3 de agosto de 2010

Culto de Domingo - 01/08/2010


Graça e Paz amados!

Nesta noite a palavra foi ministrada pelo Pr. Alex. A mensagem esteve baseada no tema : Crescimento Espiritual.
Pr. Alex iniciou a pregação ressaltando que Deus deu o domínio ao homem, no momento da criação, mas que pelo pecado, este domínio passou legalmente para Satanás. O homem separado de Deus não podia conhecê-lo de verdade. Não podia saber o verdadeiro caráter de Deus.
No entanto, Jesus veio para restaurar todas as coisas. Ele cresceu em graça e em sabedoria diante de Deus e dos homens. Restaurando o domínio à nós mediante Sua morte e ressurreição, agora nós também podemos (e devemos) crescer no entendimento de quem Deus é. "Há um crescimento em Deus para experimentarmos. Nós precisamos crescer! E bom é saber que o Espírito Santo nos ajuda a crescer. Não estamos sozinhos!- disse o Pr. Alex
Lendo o texto de Gálatas 4. 1 ao 7 aprendemos que se somos menores, mesmo sendo herdeiros, não podemos tomar posse do que é nosso por direito. Existem coisas poderosas para desfrutarmos em Deus, mas é preciso estar amadurecido para experimentá-las. Não perca tempo com coisas que não te fazem crescer. Deus não quer uma Igreja infantil. Se ALIMENTE CRESÇA E DOMINE! - Finalizou o Pastor.

No final do culto passamos o vídeo do Encontro de Casais que aconteceu ontem. Encorajamos a todos que não faltem as programações como estas e que sempre estejam atentos aos dias e horários. Você também pode convidar seus amigos para esses encontros. Vamos semear esta boa semente!!!

Sejam abençoados na prática da Palavra!

Até mais!
Read More

1 de agosto de 2010

Encontro de Casais - 31/07/2010


Graça e Paz amados!

Hoje tivemos nosso Encontro de Casais, com o tema: As 5 linguagens do amor.
A ministração foi realizada pelo Pr. Alex e por sua esposa Flávia.
Aprendemos que devemos entender a linguagem de amor que o nosso cônjuge tem. "Uma vez que o amor não busca os seus próprios interesses, devemos viver com o entendimento de que o amor não é um sentimento egoísta. Você se casou e agora o seu dever é fazer o seu cônjuge feliz!" - disse o Pr. Alex


















As linguagens que aprendemos foram: Palavras de Afirmação, Atos de Serviço, Tempo de Qualidade, Toque Físico e Receber Presentes. No final da ministração os casais receberam um cartão resposta e realizaram um questionário para que descobrissem a sua linguagem de amor. E puderam trocar as informações com seus respectivos cônjuges.



Foi uma noite muito agradável!
Não perca nosso próximo evento!
Sejam abençoados!

Read More