24 de outubro de 2010

Domingo - 17/10/2010


Graça e Paz irmãos!

Neste domingo a Palavra foi ministrada por Aretha Aguiar. Foi uma noite em que aprendemos sobre "Nosso lugar em Deus".
Vimos que o homem foi criado por Deus para um relacionamento.
Deus compartilhou com o homem atribuições de Si mesmo para que este pudesse viver uma vida perfeita e agradável, plenamente feliz e submetido ao governo de Deus.
Neste lugar de submissão, de relacionamento com o Pai, tudo seria perfeito - Espírito, alma e corpo estariam vivendo uma vida entregue ao louvor de Deus.
Sabemos que pela desobediência de Adão, este lugar de honra foi perdido. O propósito da criação foi desvirtuado por causa do pecado, e Deus se viu privado do relacionamento com o homem....A maldição alcançou a humanidade, a miséria alcançou a humanidade, a morte alcançou a humanidade....

No entanto, Deus providenciou para nós o preço para o resgate à nossa posição original, o nosso lugar em Deus:

"17. Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

18. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

19. Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

20. Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

21. Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor."

Romanos 5 - 17 a 21

Glória a Deus, por Cristo Jesus!!!! Nosso lugar em Deus foi restaurado através de seu sacrifício perfeito!

Temos comunhão com Deus! Somos Sua família, e Ele fez em nós Sua própria morada!

Se regozije a cada dia nesta verdade!

Seja abençoado na prática da Palavra!



0 comentários: