27 de setembro de 2013

Vencendo as pressões

Graça e Paz irmãos! 

No último domingo, 22/09 -  Pr. Alex ensinou como é possível vencer as pressões que chegam até nós. Todos devemos atentar para não ceder as concupiscências da carne, dos olhos e a soberba da vida. Confira alguns trechos da ministração:


* As tentações que vem para nós envolvem estas três áreas: concupiscência da carne, concupiscência dos olhos e a soberba da vida.

* Jesus também sofreu estas tentações, contudo não cedeu ao pecado. Nós também podemos resistir e vencer.


* Deus não permite que venha tentação sobre nós sem que consigamos suportar. A Sua graça nos basta, e com Ele nós vencemos.


* Jesus foi tentado em todas as coisas, mas não pecou. Nós também podemos ser tentados; este não é o pecado. O pecado é ceder a tentação e cair.

* Às vezes pessoas passam por pressões simplesmente porque não vigiam o seu olhar. Isto é ceder às concupiscências dos olhos.

* Nós estamos no mundo, mas não somos do mundo. Por isso precisamos cuidar para que o mundo não nos influencie. A influência tem que ser a igreja e não o mundo.

* A carne sempre vai militar contra o espírito e o espírito contra a carne. Quem está melhor alimentado é que vai vencer. Alimente seu espírito.

* Existe o fruto do espírito que deve prevalecer contra as obras da carne. Se estivermos andando segundo o Espírito de Deus, frutificaremos.

* Todo fruto nasce em árvore madura.Crente que não dá fruto é porque está fraco. Fortaleça seu espírito e o fruto vai começar a aparecer.


* Muitas coisas deixam de acontecer na vida de algumas pessoas, não por culpa de Deus: elas não acontecem por falta de posicionamento da nossa parte.

* Dê atenção as coisas em que você precisa crescer. Se alimente daquilo que o seu espírito precisa.


* Para deixar a sua carne enfraquecida, primeiro se sujeite a Deus. Depois resista ao diabo e ele fugirá de você!


* Quando as coisas ficarem erradas não fuja de Deus! Corra para Ele.

*Reconheça que sozinho você não pode mas que com a graça do Senhor você vai avançar!


Deus é fiel e Sua Palavra digna de toda aceitação! Foi uma noite de crescimento para toda a igreja.



Neste dia também realizamos o culto de missões. Uma vez por mês divulgamos os missionários do Ministério Verbo da Vida que estão cumprindo o Ide do Senhor. 

   

O país escolhido foi o Camboja, que tem sido alcançado pela Palavra da fé através da vida da missionária Jussara Pereira. Você pode ter mais informações sobre este trabalho acessando: http://verbodavida.org.br/missoes/missoes-missionarios/jussarapereira/


0 comentários: