9 de novembro de 2010

5ª Feira 28/10/10 - Estudo sobre Cura


Nesta 5ª feira o Pr. Alex ministrou a 2ª aula do Estudo sobre Cura Divina. Retomando o versículo de Tiago 1:17 que diz: "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação, vimos que uma vez que entendemos que TUDO o que é BOM vem de Deus, sabemos então que enfermidades, doenças, não PODEM vir d'Ele.
Um dos maiores princípios errôneos difundidos e cridos pela Igreja, de uma maneira geral, é que Deus manda a doença para nos ensinar alguma coisa. Ora, irmãos, Deus não precisa das armas do diabo para nos ensinar. A Bíblia nos explica COMO Deus nos ensina: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça." (2 Timóteo 3:16)

Irmão, se doença fosse algo de Deus, Jesus estaria sendo desobediente, ao curar os enfermos...No entanto a Bíblia declara:'Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele." (Atos 10:38)

Nunca duvide do caráter BONDOSO de Deus! Não confunda as obras do diabo com as do nosso Pai. Você precisa discernir bem isso...
Sejam abençoados pela prática da Palavra!
Paz

6 comentários:

Teóphilo Noturno disse...

Minha querida irmã Aretha,

Eu concordaria com todo esse belo raciocínio se o apóstolo Paulo já não tivesse sido radicalmente contra, veja:

"De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas. Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve. E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." (2 Coríntios 12:5-9)

E, dentro da cronologia, ainda temos outra passagem bem estranha acerca de doenças, pois se todas elas fossem coisas de satanás... porque Paulo faria esta recomendação a Timóteo:

"Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades." (1 Timóteo 5:23)

Se fosse espiritual, ele o ÚLTIMO APÓSTOLO LEGÍTIMO, não poderia simplesmente repreender o maligno ao invés de... mandar tomar vinho?

Estou questionando com amor e com base bíblica e espero uma resposta para minha edificação e também baseada apenas na Palavra de Deus, OK?

Obrigado e que o Senhor abençoe!

Verbo da Vida - Recreio disse...

Graça e Paz irmão,
Você está certo em querer fundamentos baseados na Palavra. O texto que você citou primeiramente em 2 Coríntios 12:5-9 diz claramente que o espinho na carne de Paulo era "um mensageiro de Satanás". Em nenhum momento ele diz que é "uma enfermidade dada por Deus". A resposta do Pai a Ele é que a graça o basta, porque mediante a qualquer investida de SATANÁS o poder DELE se aperfeiçoa na fraqueza, pois quando ele pensa estar fraco, aí é que Ele está forte!
Já o 2º Texto em Timóteo é um dos mais usados nos que se diz respeito "a uma defesa" para que as doenças permaneçam no Corpo de Cristo... As frequentes enfermidades de Timoteo. Considerando que ele era apenas um jovem,novo demais e com tanto trabalho, afadigado na obra, provavelmente devia sofrer de alguma enfermidade, causada por tamanhas responsabilidades...Sabemos que isso é possível.No entanto, não acho que um "conselho" do Ap. Paulo, sobre tomar um pouco de vinho, refute o que Cristo fez na cruz. Cada um deve andar conforma a fé que JÁ alcançou. A fé que tens, tens para TI mesmo. (Rm 14:22).
Agora uma observação sobre o Ap. Paulo ser o ÚLTIMO APÓSTOLO LEGÍTIMO...Em nenhum momento a Palavra diz isso...Leia Efésios 4: 11-13...estamos caminhando para o aperfeiçoamento do Corpo.Até chegarmos a estatura de varões perfeitos, os dons ministeriais..TODOS eles ainda estarão em operação.
Para terminar...fique sempre com Isaías 53...Ele levou sobre si, nossas dores e ENFERMIDADES. O castigo que nos traz a paz ESTAVA sobre Ele (na cruz), e por Suas chagas, FOSTES SARADOS! Glória a Deus! Ele já FEZ isso. Se você tem fé nisso, é o que será preciso para a cura se manifestar. A única vez que Jesus não pode operar milagres, foi quando o povo não tinha fé para isso.Mas as vezes que alguém chegou até Ele, com FÉ...ah ELE DISSE: A tua fé te Salvou! E Salvação é CURA, PROVISÃO, LIBERTAÇÃO! É viver uma vida sem maldição. Doenças eram maldição...mas Gálatas 3:13 diz: "Cristo nos RESGATOU da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;" Ele é bom...e fez tudo isso por nós...Se Deus for nosso problema, irmão, quem será nossa solução???!
Que os olhos do seu entendimento sejam abertos e que você compreenda cada dia mais o seu lugar nesta herança. É seu direito com filho!
Se quiser acessar o nosso site central, fique à vontade verbodavida.com e também conheça nossa escola interdenominacional rhema.org.br.
Espero ter ajudado!
Graça e Paz!

glauciasemfalas disse...

Na sua opinião, então quem está doente está debaixo de maldição?

Você ainda está debaixo desses ensinamentos que encantam, fascinam, mas não esclarecem, nem ensinam; NÃO ILUMINAM.

Na Bíblia está escrito:

Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.(EFÉSIOS 05:13)

E ninguém, acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz. Lucas 11:33

E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz. Lucas 8:16

Aretha Carla Aguiar disse...

Falando de ILUMINAÇÃO, faço minhas as palavras do apóstolo Paulo: "Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos..." Efésios 1:18

Ainda na Antiga Aliança, o salmista a teve revelação de que Deus é BOM:" Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades;quem SARA TODAS AS TUAS ENFERMIDADES";(Sl 103:3). Hoje, EU vivo numa Nova Aliança baseada em SUPERIORES PROMESSAS!!!!Nesta Aliança, firmada pelo sangue de Jesus, eu tenho direito a cura! Quem quiser ter fé nisso, também pode recebê-la!

"E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e CURANDO toda sorte de doenças e enfermidades."(Mateus 9:35)

"Chamando seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e CURAR todas as doenças e enfermidades."
(Mat 10:1)

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.
Estes sinais hão de acompanhar AQUELES que CRÊEM: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão CURADOS." (Marcos 16:15 -18)

Eu prefiro viver NESTA ILUMINAÇÃO!

Graça e Paz!

glauciasemfalas disse...

Dentro do meu crânio tem um tumor benigno, que é produzido pela hipófase,parte dele foi retirado, para ser retirado todo, teria que ser retirada a hipófase.

Seguindo a sua linha de pensamento, sou uma pessoa debaixo de maldição, pois estou doente, cada vez que o tumor crescer, devo ser operada para ser retirado o excesso dele, que causa perda de visão, audição, olfato, etc.

O tumor também pode se tornar maligno, por isso precisa ser monitorado; passo mal, tenho enxaquecas e convulsões.

Sei que agora que disse que tenho convulsões, é que você vai dizer mesmo que sou amaldiçoada, mas eu não tinha antes de ter o tumor.

Creio em DEUS, creio em JESUS, filho de DEUS que veio ao mundo, em carne e osso para morrer por cada um de nós na cruz, e ressuscitou por todos nós e intercede, sem fazer acepção de pessoas...

Eu creio que JESUS derramou a sua alma na morte, derramou seu ESPÍRITO SANTO sobre todos nós.

Eu creio em um mandamento de AMOR, "que vos ameis uns aos outros".

Não é um tumor que vai me afastar do meu DEUS, tive tudo na vida que um ser humano almeja, aos 28 anos já havia realizado todos os meus sonhos.

Se tivesse morrido no dia 08/01/2007 quando operei para retirar parte do tumor pela primeira vez e entrei em coma, teria morrido feliz e realizada...

Mas DEUS assim não quis, eu aos 45 anos sobrevivi, com meus sonhos realizados, meus filhos e filhas criados; minha prima com 30 anos recém casada, com o filho de um ano não resistiu à mesma cirurgia.

Se for falar em maldição olha para Êxodo 20 e vê, pensa bem quem é que escapa dela em pleno século 21:

Êxodo 20

Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:

Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

Não terás outros deuses diante de mim.

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Pastor Alex disse...

Querida Gláucia,
Você não é amaldiçoada, pelo contrário, a Bíblia diz em Gálatas 3:13-14 que Cristo nos resgatou da maldição da Lei, fazendo-se maldição por nós, para que a benção de Abraão nos alcançasse, e para que pela fé nós recebêssemos a promessa do Espírito. De fato em Efésios 1:3 diz que você foi abençoada com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. A questão é que para transportar tudo o que diz respeito a vida em abundancia do céu para a nossa vida é preciso FÉ. Fé em que? Na Palavra. Logo se queremos usufruir o melhor de Deus aqui na terra, e se queremos vencer as dificuldades, circunstâncias, enfermidades ou qualquer tipo de adversidade que se levante contra nós, precisamos encontrar na Bíblia promessas de Deus que nos assegurem a vitória, pois de acordo com 2Co1:20 Jesus diz SIM e AMÉM para todas as promessas de Deus.
Minha irmã, Deus é bom em todo tempo e deseja que você viva uma vida abundante, cheia de vigor e saúde. Vamos unir a nossa fé na Palavra em Isaias 53:4-5; Mateus 8:17 e 1 Pedro2:24 , crer que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que opera em nós, e o Senhor vai promover vida em abundância em seu corpo e em sua família.
Graça e paz.