15 de fevereiro de 2011

Honra - Culto Rede Jovem




Neste sábado(12/02) foi realizado o primeiro culto jovem do ano de 2011. O tema do evento foi :HONRA

Andressa Hinaiara ministrou aos jovens o tema que o mundo julga ultrapassado: A honra, o respeito, o valor que devemos dar aos nossos pais.


Vimos que honrar é apreciar, valorizar, respeitar. Em Efésios 6:1 e 2 lemos “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, porquanto isto é justo.”Honra a te pai e tua mãe”: Este é o primeiro mandamento com promessa.”


Aprendemos que devemos amar não somente com palavras, mas com atitudes. “Muitas pessoas não sabem dizer “eu te amo”, não sabem abraçar. Não sabem demonstrar carinho.No entanto devemos entender que nossas atitudes sempre demonstrarão o que está no nosso coração. Não é possível dizer que ama, e não demonstrar isso.”- disse Andressa.


Lemos também Dt. 27:16. Este versículo diz que"maldito é aquele que desprezar o seu pai ou a sua mãe". E você pode pensar: “Mas esse versículo está na antiga aliança!”. E daí? Irmãos, se estamos em uma Aliança Superior devemos ter Atitudes Superiores. Se na antiga aliança havia instrução para respeitar seus pais, o que Deus espera de nós agora, já que temos o SEU AMOR derramado em nossos corações? Andemos que acordo com a nova vida que recebemos.


Lembre-se que a honra sempre trará uma recompensa. Nós somente gastamos tempo com quem honramos!


No final da ministração Andressa orou por pessoas que tinham dificuldade de honrar as outras, e uniu sua fé com elas para que um novo tempo comece na vida que cada uma.

Foi uma noite de grande alegria!

Tivemos um confraternização com todos os jovens presentes num precioso momento de comunhão!
Agradecemos a presença de todos!

Fiquem ligados nos próximos eventos da Rede Jovem!

Até lá!

0 comentários: