17 de outubro de 2013

Vivendo o amor do Pai



Graça e Paz irmãos!

Neste domingo (13/10) Pr. Alex ministrou sobre a nova vida que temos em Cristo e sobre o relacionamento com Deus nesta Superior Aliança. Confira alguns trechos da ministração:

* "Aquele que está em Cristo é uma nova criatura." 

* "Não há como comparar o relacionamento do homem com Deus na Antiga Aliança e na Nova Aliança. Deus deseja um novo tipo de relacionamento conosco. Vivemos um novo estilo de vida."

* "Hoje não vivemos com medo de Deus. Amor é a base do nosso relacionamento com Ele. Seu amor foi derramado em nossos corações." 

* "Deus é espírito. Nós manifestamos a vida de Deus em espírito."

* "Não há esforço da nossa parte para manifestar a vida de Deus. Nós  frutificamos simplesmente por estar em comunhão com Ele. Isso deve ser algo natural de quem tem relacionamento com o Senhor."

* "Neste relacionamento nós ficamos parecidos com Deus."

* "Nós somos conhecidos pelo amor. E não pelos milagres. O amor de Deus nos faz conhecidos diante dos homens."

* "O amor de Deus já foi derramado em nosso coração. A questão não é precisar de mais amor. A questão é colocá-lo em prática."

* "Amar ao próximo como Jesus nos amou. Este é o novo mandamento."

* "Jesus não nos amou com amor próprio. Ele nos amou com o amor do tipo de Deus. Ele não preferiu a própria vida. Ele preferiu se doar".

* "Jesus tinha uma vontade no momento de agonia no Gestêmani. Ele tinha uma vontade diferente da vontade do Pai (...se for possível, passa de mim este cálice, mas que seja feita a Tua vontade e não a minha...). No entanto, o amor é capaz de anular a sua vontade para fazer a vontade do outro."

* " Se somos o Corpo de Cristo e Ele é cabeça deste corpo, devemos fazer o que Ele manda."

Glória a Deus! Foi uma noite de manifestação da graça e do amor do Senhor! Celebramos a Ceia e nos regozijamos na nova vida que recebemos. Deus é bom!

Até a próxima!

0 comentários: