10 de março de 2011

Andando no Sobrenatural

o

Graça e Paz, amados!

A ministração deste domingo (06/03), esteve baseada em 2 Reis 6: 8 a 17. Leia:

"E o rei da Síria fazia guerra a Israel; e consultou com os seus servos, dizendo: Em tal e tal lugar estará o meu acampamento.

Mas o homem de Deus enviou ao rei de Israel, dizendo: Guarda-te de passares por tal lugar; porque os sírios desceram ali.

Por isso o rei de Israel enviou àquele lugar, de que o homem de Deus lhe dissera, e de que o tinha avisado, e se guardou ali, não uma nem duas vezes.

Então se turbou com este incidente o coração do rei da Síria, chamou os seus servos, e lhes disse: Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel?

E disse um dos servos: Não, ó rei meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que tu falas no teu quarto de dormir.

E ele disse: Vai, e vê onde ele está, para que envie, e mande trazê-lo. E fizeram-lhe saber, dizendo: Eis que está em Dotã.

Então enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais chegaram de noite, e cercaram a cidade.

E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?

E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.

E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu."

Este texto está no contexto de uma guerra que estava por acontecer. Note que o moço do profeta teme, ao VER com seus olhos naturais o exército inimigo. “O desespero chegou ao moço porque ele só era capaz de agir mediante ao que ele estava VENDO no natural”- disse Pr. Alex. “Muitas vezes se levantam forças opositoras contra nós, e em nossas próprias forças não sabemos como agir. Naturalmente falando, pode não ser possível. Mas se nós não começarmos a entender o sobrenatural, o natural nos limitará!.

Irmãos, se nós obedecemos a Palavra podemos ter certeza de que todas as coisas funcionarão e darão certo para nós! Veja que o texto diz que, no sobrenatural havia carros de fogo naquele lugar... A nossa vitória está em andar no sobrenatural e não no natural!

Que os seus olhos espirituais possam ser abertos que você contemple a vitória em Deus, porque MAIOR é Aquele que está EM você do que aquele que está no mundo! (1 João 4:4)



ALEGRIA!

Depois do culto Pr. Alex convidou a todos para conhecerem o novo templo da IEVV Recreio. A igreja recebeu a notícia com muita alegria! Deus é fiel e respondeu nossas orações!

Oramos juntos, e declaramos palavras de vida sobre o Recreio. Vamos avançar!

O prédio passará por algumas reformas e em breve divulgaremos a data da inauguração!

Nossa gratidão ao Senhor por tudo o que Ele tem feito!


0 comentários: