15 de março de 2011

Livres de qualquer temor!


Neste domingo (13/03) Ricardo Trisi compartilhou com a igreja uma ministração baseada em 1 Reis 19:1-7

E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada.

Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.

O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.

Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.

E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.

E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.

E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.”


Ricardo trouxe uma reflexão sobre a vida de Elias. Um profeta que viu a manifestação de Deus através de tantos milagres, tantas vezes, passou por um momento de crise. Ele temeu diante do recado enviado pelo mensageiro de Jezabel. Ora, nós sabemos que o medo pode vir para qualquer um, mas, a questão é: como vamos reagir a isso?


Irmãos nós não recebemos um espírito de medo. Veja o que diz 2 Timóteo 1:7

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.’.


“ Elias cedeu ao medo. Em meio à aflição ele preferiu crer num mensageiro de Satanás do que crer na Palavra de Deus. Não permita isso! Se exponha à Palavra! Tenha a confissão correta em sua boca. Medite nas promessas de Deus para você, e com certeza nenhuma circunstância irá te parar!” –disse Ricardo.


Foi uma noite de grande encorajamento e crescimento!

Sejam abençoados pela prática da Palavra!

0 comentários: