9 de setembro de 2010

Culto - Quinta - feira (02/09/2010)


Olá queridos!

Nesta noite a palavra foi pregada pela ministra Aretha Aguiar, tendo como tema "O Evangelho de Boas Notícias".
Aprendemos que somos ousados e valentes e que não precisamos temer as más notícias nem o dia mal, porque Deus está do nosso lado!

"Os ímpios fogem sem que haja ninguém a persegui-los; mas os justos são ousados como um leão."(Provérbios 28.1)

A Biblia nos conta uma história muito encorajadora em Nm 13 e 14. Os espias voltaram com boas e más notícias sobre a terra que foram espiar. Ao invés de se concentrarem no que era bom e se agarrarem na promessa de Deus (que já havia dito que lhes daria uma terra que manava leite e mel), alguns se ATEMORRIZARAM por causa dos gigantes e SE VIRAM como gafanhotos. No entanto, vemos a recompensa para quem não se deixa vencer diante de maus rumores: "Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança." (Nm 14:24)

Foi a maneira como reagiu diante os fatos, crendo na palavra que o Senhor lhe havia dado sobre a terra, que fez com que Calebe fosse honrado por Deus.
Muito mais nós, irmãos, na Nova Aliança, podemos estar certos de que para cada má notícia, para cada dia mal, haverá socorro de Deus, haverá uma boa notícia da Sua Palavra para nos animar e encorajar! Não recebemos espírito de medo! Somos ousados!Não se veja como gafanhoto. Se veja GRANDE como o Pai te vê!!!!
Jesus orou por nós para que fôssemos livres de todo o mal. Não se concentre em más notícias. Se lembre a cada instante das boas-novas do Evangelho!!!

"O justo não se ATEMORIZA com más notícias. O seu coração é FIRME, CONFIANTE no Senhor." (Salmo 112:7)

Sejam abençoados pela prática da Palavra!
Até mais!!!

0 comentários: