5 de janeiro de 2011

Culto Domingo 02-01-2011


Graça e Paz irmãos!

Neste domingo a Palavra foi ministrada por Aretha Aguiar.

Baseada no texto de 2 Crônicas 20, aprendemos um princípio vitorioso capaz de mudar circunstâncias em nossas vidas: O sacrifício de louvor!

Ainda na Antiga Aliança vemos o poder do louvor em meio a circunstâncias desfavoráveis. O rei Jeosafá encorajou o povo a confiar no Senhor, embora grande multidão viesse contra eles. Ao invés de lutar com armas naturais, Jeosafá designou cantores para irem a frente do exército, tão somente proclamando "O Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre".

Louvar a Deus em circunstâncias favoráveis é bem fácil. No entanto, a Bíblia está repleta de testemunhos sobre pessoas que, a despeito de quaisquer problemas, souberam levantar a voz e dar a Deus o louvor devido ao Seu nome. Entenda: Não é louvá-lo pelo "problema", pela "doença", pela "angústia", mas é louvá-lo "EM MEIO" a elas, crendo que Deus é fiel para nos livrar"! Quando temos uma ATITUDE de LOUVOR os nossos inimigos são vencidos:

"E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados."

Um exemplo bastante claro na Nova Aliança é o que lemos em Atos 16: 25 a 26

"E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

Esses homens tinham "motivos" suficientes para murmurar. Mas eles entendiam que a murmuração nos enfraquece pois rouba a nossa fé. Depois de ORAREM eles não ficaram se queixando, lamentando, mas levantaram suas vozes tão alto a ponto de os demais prisioneiros escutarem...E o de repente de Deus veio!! Aleluia!

Irmãos, nunca se esqueçam: A oração pede, o louvor recebe! Se você confia no que orou, crê que é seu, comece a se alegrar e a louvar a Deus com toda força do seu coração!

"Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome." (Hebreus 13:15)

Se prepare para os "de repentes" de Deus na sua vida!

Tenham todos um feliz 2011!

Sejam abençoados pela prática da Palavra!

0 comentários: