24 de janeiro de 2011

APERFEIÇOADOS PELA PROVAÇÃO DA NOSSA FÉ - Pr. Alex


Graça e Paz irmãos!

Neste domingo (23/01) a palavra foi ministrada pelo Pr. Alex. Baseada no texto de Tiago 1:1 - 14, aprendemos que podemos ser aperfeiçoados pela provação da nossa fé.

É um grande erro pensar que Deus nos prova com doenças, enfermidades, escassez..etc. Essas coisas não vem de Deus!

"Somos aperfeiçoados quando nossa fé está em um lugar onde ela precisa agir!"-Disse o Pr. Alex. E Deus não usa armas do diabo para isso.

vs.3 - sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.

vs.4 - Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.

E se é a provação da nossa fé que produz perseverança, devemos nos lembrar o que é a fé. "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." (Hebreus 11:1)

Essa é a fé do tipo de Deus. Convicção plena de algo que não vemos. E ter essa fé é, muitas vezes, ir contra o que estamos sentindo e contra as informações que estão chegando.

"Irmão, lembre-se, independente do que te sobrevem, você já tem o SIM e o AMÉM em Jesus para todas as promessas de Deus" - Finalizou o Pr. Alex.

Essa foi uma noite de encorajamento e crescimento na Palavra! Deus é fiel!

Nesta noite também recebemos a visita dos Diretores do Rhema Brasil - RJ (Filipe e Michela Bathemarque). Eles explicaram aos irmãos o propósito da escola e anunciaram que as matrículas para a turma de 2011 já estão abertas.

Se você está interessado em saber mais sobre esta escola entre contato pelo e-mail: rhemabrasilrj@hotmail.com ou pelo telefone: 2410-8661. Você também pode acessar o site http://www.rhema.org.br/

Nenhum tempo de preparação é tempo perdido!

Sejam abençoados pela prática da Palavra!

Read More

19 de janeiro de 2011

APRENDA A VIVER CONTENTE


Graça e paz irmãos!

Neste domingo (16-01) recebemos a visita do Pr. Edimilsom Nunes (supervisor das IEVV'S no RJ) e de sua esposa Aurea Valéria.

A Palavra ministrada pelo Pr. Edimilsom esteve baseada no texto de Filipenses 4:11 "Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação".

"Vimos quantas experiências o Ap. Paulo viveu, para ousadamente declarar que APRENDEU a viver contente. Provavelmente isso era algo de que ele não sabia no início de sua carreira ministerial. Viver contente em qualquer circunstância é algo que pode ser APRENDIDO, - disse o Pastor.

A vida cristã é um aprendizado. As vezes nós dependemos da situação para ficarmos felizes ou tristes. Mas devemos aprender a estarmos contentes independente de qualquer adversidade.

"O justo não teme más notícias. O que vai definir nossa vitória ou nossa derrota será sempre uma atitude do nosso coração!" - Concluiu o Pastor.

No final da ministração, pessoas foram alcançadas pela unção e pelo favor de Deus! Foi uma noite de grande alegria.
Nesta mesma noite, houve a consagração dos irmãos Ricardo e Kristina Trisi ao Diaconato. Este casal tem cooperado com a obra na IEVV-Recreio, e tem dado sempre um bom testemunho de amor e fidelidade. Cremos que este é apenas o começo de grandes coisas na vida desta família tão querida!
Estamos avançando! Deus é fiel!

Sejam abençoados pela prática da Palavra!

Read More

HUMILHANDO-SE DEBAIXO DA MÃO DE DEUS


Graça e Paz irmãos!

Neste domingo (09-01) a Palavra foi ministrada por Ricardo Trisi.

Aprendemos o que significa "humilhação" no contexto Bíblico. Em 1 Pedro 5:6 a Palavra nos ensina:
"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte."

Sabemos que Jesus também se humilhou: "E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."... é o que lemos em Filipenses 2:8.

Então, o que significa HUMILHAR-SE debaixo da mão de Deus? Jesus nos ensinou. Ele tornou-se OBEDIENTE até a morte e morte de cruz. Ele tinha algumas VONTADES mas preferiu obedecer a vontade do Pai.

É essa obediência irrestrita a vontade de Deus que nos exaltará. Essa obediência irrestrita é HUMILHAR-se, disse Ricardo.

Com Jesus foi assim. Ele foi confrontado. Ele se humilhava a cada dia para cumprir toda vontade de Deus. Mas no fim, Ele recebeu a exaltação do PAI!

Veja a promessa de Deus para você:"O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida." -Provérbios 22:4

Se humilhe diante de Deus OBEDECENDO a Ele. Entendendo que Sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável. E o seu galardão, a sua RECOMPENSA será RIQUEZA, HONRA e VIDA!

Sejam abençoados pela prática da Palavra!


Read More

7 de janeiro de 2011

Culto 5ª feira 06-01-2011


Graça e Paz irmãos!

Nesta 5ª feira a Palavra foi ministrada por Diogo Aguiar.
Aprendemos sobre a nossa filiação - Nossos direitos por sermos Filhos de Deus.

Vimos o plano perfeito de Deus ao criar o homem a Sua imagem e semelhança (Gn 1:26) e a maneira como este plano foi desvirtuado por causa do pecado de Adão.

Deus, por amor, enviou o segundo Adão para nos restaurar a posição perdida. Jesus, perfeito, santo, sem pecado, nos fez JUSTOS, SANTOS, e FILHOS de Deus!!

"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram;
Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida."

(Romanos 5. 12 e 18)

O desejo de Deus é que ninguém pereça. Filhos não perecem! Não tem falta de nada. Eles foram postos a SALVO pelo sangue precioso de Jesus! Aleluia!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

Jesus aniquilou o pecado. O pecado foi julgado em Cristo! Não existe condenação! Somos filhos acolhidos pela graça de Deus. Feitos filhos, recebemos poder:

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" (João 1:12)

"Nenhuma circunstância pode nos parar quando nós temos consciência de quem somos EM CRISTO! Lembre-se sempre: Maior é o que está em nós do que o que está no mundo!" Finalizou Diogo.

No final do culto a unção de Deus se manifestou, consolando corações e mostrando a bondade do Pai! Cremos que foi uma noite de alívio para muitos corações que estavam angustiados! A paz de Deus sempre vence qualquer aflição!!!

Sejam abençoados pela prática da Palavra!
Read More

5 de janeiro de 2011

Culto Domingo 02-01-2011


Graça e Paz irmãos!

Neste domingo a Palavra foi ministrada por Aretha Aguiar.

Baseada no texto de 2 Crônicas 20, aprendemos um princípio vitorioso capaz de mudar circunstâncias em nossas vidas: O sacrifício de louvor!

Ainda na Antiga Aliança vemos o poder do louvor em meio a circunstâncias desfavoráveis. O rei Jeosafá encorajou o povo a confiar no Senhor, embora grande multidão viesse contra eles. Ao invés de lutar com armas naturais, Jeosafá designou cantores para irem a frente do exército, tão somente proclamando "O Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre".

Louvar a Deus em circunstâncias favoráveis é bem fácil. No entanto, a Bíblia está repleta de testemunhos sobre pessoas que, a despeito de quaisquer problemas, souberam levantar a voz e dar a Deus o louvor devido ao Seu nome. Entenda: Não é louvá-lo pelo "problema", pela "doença", pela "angústia", mas é louvá-lo "EM MEIO" a elas, crendo que Deus é fiel para nos livrar"! Quando temos uma ATITUDE de LOUVOR os nossos inimigos são vencidos:

"E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados."

Um exemplo bastante claro na Nova Aliança é o que lemos em Atos 16: 25 a 26

"E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

Esses homens tinham "motivos" suficientes para murmurar. Mas eles entendiam que a murmuração nos enfraquece pois rouba a nossa fé. Depois de ORAREM eles não ficaram se queixando, lamentando, mas levantaram suas vozes tão alto a ponto de os demais prisioneiros escutarem...E o de repente de Deus veio!! Aleluia!

Irmãos, nunca se esqueçam: A oração pede, o louvor recebe! Se você confia no que orou, crê que é seu, comece a se alegrar e a louvar a Deus com toda força do seu coração!

"Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome." (Hebreus 13:15)

Se prepare para os "de repentes" de Deus na sua vida!

Tenham todos um feliz 2011!

Sejam abençoados pela prática da Palavra!

Read More

Culto 5ª feira 30-12-2010


Graça e paz irmãos!

Nesta 5ª feira a Palavra foi ministrada pelo Pr. Alex.

Baseado no texto de Mateus 28: 18-20 fomos ensinados sobre a autoridade que recebemos por Jesus.
Vimos que essa autoridade está ligada ao serviço, a fazer as obras que Jesus fez e crer que podemos realizar outras maiores ainda.

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."

O "IDE" só é possível porque Ele nos deu autoridade para isso. Ele deseja que a Igreja, o Seu Corpo, realize as Suas obras, a fim de que todos saibam que Ele é o Senhor. Que a autoridade diante da enfermidade, da miséria, da escassez, da angústia....seja exercida por nós! Temos o poder, dado pelo próprio Jesus! Glória a Deus!


Sejam abençoados pela prática da Palavra!



Read More

Culto Domingo 26-12-2010


Graça e Paz irmãos!

Neste domingo a Palavra foi ministrada pelo Pr. Alex Bastos.

Aprendemos que Deus, como um BOM Pai, ama cumprir os desejos do nosso coração.

A ministração esteve baseada no texto de Provérbios 3: 5 e 6 - "Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" .

Vimos que precisamos crescer no que diz respeito a CONFIAR no Senhor. "A confiança se forma nas pequenas coisas! Você confiará em Deus para coisas grandes quando já estiver confiando em coisas pequenas, e assim, estará acostumado a ter um RELACIONAMENTO de fé com Deus! Você saberá, por sua própria experiência, que Ele jamais falhou e jamais falhará!"- disse o Pr. Alex

"Inúmeras vezes Davi falou sobre "problemas pequenos"...Quando veio o GIGANTE, ele sabia que podia confiar em Deus para livrá-lo! Isso é um relacionamento de fé!

"Irmãos, lembrem-se que SALVAÇÃO é LIVRAMENTO! Nós fomos livres da morte, da miséria, da maldição, das enfermidades. A consciência da graça de Deus sempre trará leveza para o nosso caminhar."

Por fim o Pastor encorajou a todos a crescerem no relacionamento de confiança com Deus: "Nós não somos capazes de resolver tudo. A nossa confiança em Deus cresce a medida que o nosso relacionamento com o Pai aumenta. Temos que aprender a contar com Sua graça para TUDO".

Sejam abençoados pela prática da Palavra!
Read More

Culto 5ª feira 23-12-2010


Graça e Paz irmãos!
Nesta 5ª feira a palavra foi ministrada pelo irmão Ricardo Trisi.

Baseado no texto de Atos 3: 1 ao 9 aprendemos que precisamos agir de acordo com a Palavra que temos recebido. "É necessário estarmos dispostos a nos alinhar com a Palavra de Deus naquilo que ainda estamos fracos. Em Cristo tudo foi resolvido. Agora temos que lidar com a nossa mente". - afirmou Ricardo.

"Existem pessoas que estão "julgando" a Deus no que diz respeito a maneira como Ele está se movendo...Enquanto não mergulharmos na Palavra a fim de descobrirmos o que Deus quer de nós, viveremos somente tendo sombras dos desejos e planos do Pai..."

Foi uma noite abençoada, em que aprendemos um pouco mais sobre a responsabilidade da vida cristã.

Sejam abençoados pela prática da Palavra!
Read More